terça-feira, 14 de abril de 2009

Curso de Francês-1

Olaá Pessoal!


Estive lendo vários blogs e fico boba de ver como as pessoas descrevem bem o que estão passando e sentindo, o que acredito ser algo que ainda preciso me desenvolver.


Tá ai... mais uma boa coisa deste tal de blog! Ele vai ajudar a me desenvolver neste trem de descrever os babados da vida!!


Sendo assim, vamos aos meus últimos Próximos Passos:


1 - Buscar ainda mais informações;

Hoje encontrei um blog que consegui, por algum motivo, me identificar com a blogueira, que é a Karol [http://karoxinha.blogspot.com/] de Fortaleza, o que me deixou mais feliz, porque assim acompanharei o processo dela de partida do Brasil e Chegada no Canadá.

No momento ainda procuro blogueiros que estão iniciando o processo, assim como eu. [Caso alguém queria indicar, ficarei feliz :-D].


2 - Completar minha planilha de planejamento financeiro;


Humm... Acho que fiquei devendo nisso, heim? Mas já dá para ter uma noção dos meus gastos futuros... De qq forma vou completando aos pouquinhos, a medida que vou descobrindo mais detalhes.


3 - Confirmar as aulas particulares de Francês.


Aih... Aih.... Isto virou uma novelinha! rs :-P


Tenho uma prima que poderia me ajudar com aulas particulares de francês, mas estamos num desencontro federal!


Então, para não perder mais tempo, decidi fazer aulas particulares, já que estou totalmente no basição e a maioria dos cursos básicos regulares já começou tem um tempão!


Além disso, acredito que se as aulas forem no meu ritmo de estudo (e já que tenho certa pressa), vou tentar me dedicar ao máximo para avançar o mais rápido possível.


Depois, em Julho, eu faria um intensivo de férias na Aliança Francesa, para acelerar ainda mais.


Espero que dê certo e que seja a melhor decisão sobre estas aulas.


Amanhã farei uma aula teste com o professor de uma escolha aqui perto de casa, para verificar se vai ser uma boa este esquema para acelerar meu aprendizado. Então, se tudo der certo, quero sentir meu progresso no francês bem rapidinho!


E se Deus quiser, será!


Bom, por enquanto é só isso...


Próximos passos:


1 – Encontrar mais blogueiros que me identifico e alguém passando por situação semelhante a minha (Fase pré-envio de Docs);

2 – Confirmar e iniciar as aulas de Francês (Meta: estudar de 2 a 4 horas por dia de francês sem falta.);

3 – Verificar na FGV se consigo a conclusão do MBA até Junho, se eu entregar meu trabalho de conclusão de curso (TCC) bem antes do prazo que é Setembro. (Para que todos entendam, faço MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV de BH. O curso em si já terminou praticamente. Falta fazer a última prova que é semana q vem. Tenho umas aulas on-line q são preparatórias para a certificação PMP e o TCC que o prazo é Setembro. Daí a importância tentar concluir tudo o quanto antes. Quem sabe dá tempo de enviar os docs em Agosto?).

Ah mais uma coisinha.... tenho q dar destaque para os seguintes sites:


http://onfjeunesse.ca/

http://toupieetbinou.telequebec.tv//

http://www.wumpasworld.com/index2.html


Estes são sites de jogos para crianças, mas tem opção de jogar em francês. Daí tentei jogar e ouvir com atenção na esperança de entender algo, porém, me serviu mais para lembrar o quanto é necessário o inicio dastas aulas! hauhauhuah....


Já para quem consegue entender um pouquinho e precisa treinar os ouvidos, pode ser uma boa!


Noosssaa.... Escrevi d+ por hj!


Até logo! Bjs

domingo, 12 de abril de 2009

Linha de Partida...

Meu nome é Cristiane, sou solteira, formada em Sistemas de Informação e estou concluindo um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Migrar para o Canadá se tornou um sonho para mim a muitos anos, antes mesmo de decidir fazer um intercâmbio nos Estados Unidos em Dezembro de 2005.

Porém após o meu retorno ao Brasil, há cerca de dois anos e meio atrás, não consigo parar de pensar como seria minha vida em um país como o Canadá, por várias razões: pelo ambiente, pelo desafio de viver imersa a uma cultura diferente, pela estrutura social e econômica deste país, mas o principal pelo fator motivador, no meu caso, é a segurança.

Mês passado, fui a uma palestra sobre o programa de imigração para Quebec e fiquei enlouquecida, pois aparentemente preencho os requisitos para imigração, mas meu Francês é do mesmo nível que meu Hindi, Mandarim ou Polonês! ZERO! Nadica de nada!

Nesta situação , comecei a estudar Francês todos os dias e agora passei a buscar mais informações sobre o processo, além de pesquisar por blogs de brasileiros em situação semelhante a minha.

Percebi que existe uma rede de pessoas trocando informações e apoiando uns aos outros, o que para mim também é fantástico.

Então, por que eu não criaria o MEU BLOG com os registros dos meus desafios na busca da realização deste sonho?

Espero que este seja um inicio de uma longa e bela história de conquista e realização.

Próximos passos?

1 - Buscar ainda mais informações;
2 - Completar minha planilha de planejamento financeiro;
3 - Confirmar as aulas particulares de Francês.

Até os próximos posts...