segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E 1000 anos depois....

Estou aqui de volta para comentar sobre os últimos meses.

Para dar seqüência vou retornar aos últimos passos citados:

1 – Encontrar mais blogueiros que me identifico e alguém passando por situação semelhante a minha (Fase pré-envio de Docs);
2 – Confirmar e iniciar as aulas de Francês (Meta: estudar de 2 a 4 horas por dia de francês sem falta.);
3 – Verificar na FGV se consigo a conclusão do MBA até Junho, se eu entregar meu trabalho de conclusão de curso (TCC) bem antes do prazo que é Setembro.


******************************************************


1 – O que é a informação, não é?

Eu estava buscando por mais blogueiros por vários motivos, mas um dos principais seria o compartilhamento de informações e experiências.

E eis que se deu o milagre e encontrei a CBQ: Comunidade Brasil Quebec

[http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/index.php]

Mais do que isso...

Depois de encontrar o CBQ, conheci o grupo Quoi!? de BH! http://groups.google.ca/group/quoiquebec?hl=fr

Para quem não sabe, o Quoi?! é um grupo de pessoas, em geral interessados no processo de imigração para Quebec, que se reúne semanalmente justamente para trocar informações e treinarem o francês!

Aih entendi porque tanta gente se conhece e troca informações e experiências como se fossem todos amigos de infância!

2 – Gente... Mas isso sim foi uma novelinha...

Vou contar porque se alguém que esta iniciando o processo também quiser saber, já fica registrado.

Eu tinha decidido fazer aulas particulares. E fui de fato, porem busquei indicação em uma escola de idiomas aqui perto de casa.

Eu já tinha estudado o Básico 1 de espanhol nesta escola e achei que seria bom tentar indicação lá.

Bom... Até então (quando eu ainda naum sabia do CBQ e do Quoi?!) o professor que indicaram era o que cobrava mais barato, R$49,00 por hora!

É muito dinheiro! Ah eu acho! :-P

Só que o que me parecei foi que a escola não tinha professores disponíveis e eles convidaram um aluno em nível avançado de francês para dar as aulas particulares, o que realmente me deixou chateada, pois se eles tivessem negociados comigo isso, por um valores mais em conta, acho q para Básico 1 atenderia.

Acontece que além do professor ter que parar de tempo em tempo para verificar algo no dicionário, de ter gastado um bom tempo para me explicar como buscar informações no dicionário e comentar eternamente sobre o livro do curso (como se fugisse de entrar na matéria da aula) o ritmo do professor como pessoa era lentíssimo.

Eu quase surtei! Rs Mas percebi logo que não funcionaria muito bem nós dois, principalmente depois dele afirmar que gastaria cerca de um ano e meio para terminar o nível básico, mesmo sendo aula particular!

E foi o fim destas aulas!

Mas após conhecer o Quoi!? indicaram um ótimo professor particular, um francês chamado Sacha, que utiliza uma metodologia muito voltada para conversação e que manda muito bem! Além de começar a fazer as aulas com o Sacha, pelo mesmo preço do “aluno avançado” da escola de idiomas, fazemos eu e meu pai juntos aulas em casa.

Foi perfeito! E o engraçado é que quem agarra mais para aprender sou eu! rs

Depois de um mês e pouco de aulas com o Sacha, resolvi aproveitar uma promoção incrível da Inglês &Cia, e fiz o intensivo, básico 1 em 1 mês.

Senti que foi um reforço incrível às aulas do Sacha, pois a Inglês &Cia foca muito em gramática e pouco em conversação (ao menos até então), já o Sacha foca muito na conversação.

Aih um completou o outro!

Foi tão bom que resolvi encarar o intensivo de Agosto à Dezembro, 2 x por semana 2 horas por dia por apenas R$125,00!
Diminui as aulas do Sacha para uma vez por semana e acho que agora as coisas vão entrando nos eixos!

3 – Bom, fazendo o teste no site do governo de Quebec, percebi que faço uma pontuação ainda maior se eu não colocar o MBA e sim o curso técnico que fiz de Processamento de dados.
Aih resolvi estudar para a certificação CAPM e concluir o MBA no ritmo normal.