terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Antecedentes Criminais USA

Antecedentes Criminais dos Estados Unidos

Antes da entrevista no BIC, fiz o possível e o impossível para poder iniciar o processo federal, enquanto eu ainda estivesse em São Paulo.

Porém, até então eu não sabia que os antecedentes criminais dos Estados Unidos demoravam tanto tempo! (Entre 16 e 18 semanas)

Mas mesmo faltando os antecedentes criminais eu pude dar entrada no processo federal, utilizando documentos que comprovassem a solicitação dos antecedentes.

Sendo assim, pude dar entrada no processo federal no dia seguinte a minha entrevista, aguardei a chegada dos antecedentes criminais dos USA, os enviei pela DHL e tudo funcionou perfeitamente.


Quando é preciso solicitar estes antecedentes?

· Caso você tenha morado nos USA por 6 meses ou mais.

· Ou caso, em algum momento do processo, esta documentação seja solicitada

Há casos de pessoas que ficaram menos de 6 meses fora do Brasil e que depois de iniciarem o processo federal recebram a solicitação estes antecedentes, mas normalmente não é necessário.


Como solicitar?

Você deverá solicitar dois antecedentes (No mínimo):


1) Antecedentes emitidos pelo(s) departamento(s) de policia do(s) estado(s) onde você morou.

(Para New Jersey: Fone: (609) 882-2000 -Ext. 2918 ou http://www.state.nj.us/njsp/about/serv_chrc.html )

(Para outros estados: Clique aqui para acessar a lista com endereço e telefone dos departamentos de policia de outros estados)


2) Antecedentes do FBI (que corresponde ao antecedente criminal federal) (http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/background_checks)


Para informações oficiais e para informações de outros países verificar em sites oficiais e em:

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-after.asp#criminal

USA : http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/north-america/united-states.asp

Perguntas freqüentes : http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/faqs

Outros Países : http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/index.asp


Como solicitei meus antecedentes nos USA?

Eu preferi ligar direto para o departamento da policia em NJ e para o FBI, expliquei o que queria, para qual finalidade, e principalmente comentei da urgência e que eu estava no Brasil.

As informações que consegui foram basicamente as mesmas do site:

· Pegar o cartão para impressão das digitais de todos os dedos das mãos

· Preencher cuidadosamente o formulário do cartão das digitais

· Ir a um departamento da policia para realizar a impressão das digitais

· Realizar o pagamento das taxas (que pode ser feito por cartão de crédito, Money in Order)

· Certificar-se de que tudo foi devidamente preenchido e assinado

· Enviar cartão das digitais e pagamento para

FBI CJIS Division – Record Request
1000 Custer Hollow Road
Clarksburg, WV 26306

Na página de perguntas freqüentes diz que o formulário pode ser enviado por fax para (304) 625-9792 ou escaneado e enviado para o endereço d e-mail liaison@leo.gov

The form can also be faxed to (304) 625-9792 or scanned and sent via e-mail to liaison@leo.gov.

Bom, eu enviei por DHL para chegar mais rápido que pelo correio, pois esta informação eu não tinha obtido até então e não sei se isso pode ser feito para o caso do processo de imigração e para pessoas residentes fora dos USA.

Algumas vezes, a pessoa que me atendeu ao telefone disse que eu poderia imprimir o formulário das digitais que está no site: http://www.fbi.gov/about-us/cjis/background-checks/standard-fingerprint-form-fd-258

Como em outras vezes que liguei as pessoas que me atenderam disseram que, por eu estar fora do país, eu deveria receber um formulário específico por correio, que seria enviado por eles, assim que eu informasse maus dados, como endereço nome completo. Eu então aguardei a bendita carta que veio pelo correio mesmo. (Mas, na verdade, eu ainda não percebi a diferença entre o formulário impresso que recebi e o disponível no site, mas aguardei pelo formulário enviado por correio normal.)

Espero que estas informações ajudem aqueles que precisarem destes antecedentes futuramente.

À bientôt!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista no BIQ 08/12/2009

Bom, tentando colocar meu blog em dia, depois de 156465448646 dias de abandono completo, vou contar um pouquinho sobre como foi minha entrevista, que foi realizada no dia 08/12/2009.

O escritório tava vazio por causa da chuva que caia no dia e todos estavam com medo do pessoal que estava agendado para aquele dia, perder a entrevista, pois alguns funcionários não puderam ir trabalhar!

Minha entrevista durou entre 30 e 40 minutos, eu acho! rs

Meu entrevistador foi o Sr. Daniel C. Leblanc, muito simpático, me passou uma certa tranqüilidade.

Não me perguntaram mais do que "Por que Québec e não outro lugar?" e "Por que Ville de Québec?". De resto foi apenas conferir a documentação pela ordem do formulário!

Fiquei muito feliz por eu poder entender praticamente tudo que me era perguntado! Porém, por causa do nervosismo, quando eu entregava um documento e já falava uma ladainha de tudo que eu achava que ele poderia perguntar.

Acho q isso foi bom...

O Sr. Leblanc viu minha pastinha de informações, disse que fiz um belo trabalho de pe

squisa, viu as fotos do pessoal do grupo Quoi?! que eu levei, e até reconheceu Jeankarlo e Célia, interessou sobre a AIESEC Laval... (Achei isso bem legal!)

Sobre as ofertas de trabalho ele olhou umas duas ou três dentre as que eu levei impressa, mas não todas, porque eu imprimi muitas, no mínimo 3 vagas diferentes para cada domaine de travaille que eu poderia trabalhar no Québec.

O Sr. Leblanc sorriu 2 vezes enquanto anotava coisas no computador, e disse algo que parecia bom, mas que infelizmente eu pude entender patavinas! rs Dai eu simplesmente sorri e balancei a cabeça.... :-P rs

Enfim... Ele disse por 2 momentos que está é uma entrevista tranqüila, que tudo estava organizado e, se entendi bem, as informações "batiam" bem com os dados do form.

Pediu muito para que eu continuasse os estudos de francês depois da entrevista, pois as ofertas de trabalho que apresentei, eu precisaria de um nível mais alto de francês e de inglês, o que não era ruim, ele disse, mais provavelmente eu precisaria melhorar o francês para começar a trabalhar lá.

O Sr. Daniel tbm repetiu umas 902349083274920 vezes, sobre a questão do meu nome de familia...

Acho q preenchi algo errado na minha ficha! Uma pequena confusão com o “de” do meu nome do meio que, da forma que ele vê meu nome de família poderia ser “de Melo” ou apenas “Melo”.

Enfim, o que importa é que estou com CSQ, recebi o meu querido "F" e já, iniciei o processo federal, no dia 09/12/2009! Além, de chegar bem em casa graças a Deus, mesmo apos uma viagem mega tensa para BH!

Agora vem as dúvidas pro Federal...rs