domingo, 12 de abril de 2009

Linha de Partida...

Meu nome é Cristiane, sou solteira, formada em Sistemas de Informação e estou concluindo um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Migrar para o Canadá se tornou um sonho para mim a muitos anos, antes mesmo de decidir fazer um intercâmbio nos Estados Unidos em Dezembro de 2005.

Porém após o meu retorno ao Brasil, há cerca de dois anos e meio atrás, não consigo parar de pensar como seria minha vida em um país como o Canadá, por várias razões: pelo ambiente, pelo desafio de viver imersa a uma cultura diferente, pela estrutura social e econômica deste país, mas o principal pelo fator motivador, no meu caso, é a segurança.

Mês passado, fui a uma palestra sobre o programa de imigração para Quebec e fiquei enlouquecida, pois aparentemente preencho os requisitos para imigração, mas meu Francês é do mesmo nível que meu Hindi, Mandarim ou Polonês! ZERO! Nadica de nada!

Nesta situação , comecei a estudar Francês todos os dias e agora passei a buscar mais informações sobre o processo, além de pesquisar por blogs de brasileiros em situação semelhante a minha.

Percebi que existe uma rede de pessoas trocando informações e apoiando uns aos outros, o que para mim também é fantástico.

Então, por que eu não criaria o MEU BLOG com os registros dos meus desafios na busca da realização deste sonho?

Espero que este seja um inicio de uma longa e bela história de conquista e realização.

Próximos passos?

1 - Buscar ainda mais informações;
2 - Completar minha planilha de planejamento financeiro;
3 - Confirmar as aulas particulares de Francês.

Até os próximos posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário