Basicamente quando um imigrante, selecionado pelo Québec, chega algumas coisinha devem ser feitas como:
- Participar de uma reuniao do MICC
- Solicitar carte de résident permanent
- Solicitar carte d'assurance maladie
- Solicitar carte d'assurance sociale
- Obter permis de condurie
- Se inscrever para francisaçao
- Marcar com um agente de integraçao em um Centre Local d'Emploi (CLE)
- Contrato de Locaçao: Bail
Porém, para algumas coisinhas eu preciso ir à Ville de Québec, que fica à +/-50 min. daqui.
Sendo assim, lah vou eu para ville de Québec, do dia 17/12/2010, para a reuniao do MICC e para solicitar minha carte d'assurance maladie.
Como nesse inicio de adaptaçao é bem direcionado à solicitaçao de documentos e sempre vao me pedir para verificar minha documentaçao para tudo, separei uma pasta com todos meus documentos oficiais, com originais e copias. Isso me ajudou bastante, pois utilizei uma pasta destas com varias divisoes para facilitar a organizaçao dos papeis.
Tudo se passou de forma muito tranquila. Meu francês eu naum posso dizer o mesmo, porque como eu naum pratiquei muito desde da minha entrevita para obter meu CSQ, à um ano, comunicar tem sido uma outra aventura! Mas meu inglês, mesmo naum sendo perfeito, tem me salvado como eu nunca imaginei! O curioso neste dia, foi que quando eu estava solicitando minha assurance maladie, precisei dizer algo que eu naum sabia como expressar em francês e nem em inglês, mas curiosamente a senhora que me atendeu, era imigrante da Colombia e sabia PORTUGUÊS! Pode isso? lol
Nenhum comentário:
Postar um comentário