quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista no BIQ 08/12/2009

Bom, tentando colocar meu blog em dia, depois de 156465448646 dias de abandono completo, vou contar um pouquinho sobre como foi minha entrevista, que foi realizada no dia 08/12/2009.

O escritório tava vazio por causa da chuva que caia no dia e todos estavam com medo do pessoal que estava agendado para aquele dia, perder a entrevista, pois alguns funcionários não puderam ir trabalhar!

Minha entrevista durou entre 30 e 40 minutos, eu acho! rs

Meu entrevistador foi o Sr. Daniel C. Leblanc, muito simpático, me passou uma certa tranqüilidade.

Não me perguntaram mais do que "Por que Québec e não outro lugar?" e "Por que Ville de Québec?". De resto foi apenas conferir a documentação pela ordem do formulário!

Fiquei muito feliz por eu poder entender praticamente tudo que me era perguntado! Porém, por causa do nervosismo, quando eu entregava um documento e já falava uma ladainha de tudo que eu achava que ele poderia perguntar.

Acho q isso foi bom...

O Sr. Leblanc viu minha pastinha de informações, disse que fiz um belo trabalho de pe

squisa, viu as fotos do pessoal do grupo Quoi?! que eu levei, e até reconheceu Jeankarlo e Célia, interessou sobre a AIESEC Laval... (Achei isso bem legal!)

Sobre as ofertas de trabalho ele olhou umas duas ou três dentre as que eu levei impressa, mas não todas, porque eu imprimi muitas, no mínimo 3 vagas diferentes para cada domaine de travaille que eu poderia trabalhar no Québec.

O Sr. Leblanc sorriu 2 vezes enquanto anotava coisas no computador, e disse algo que parecia bom, mas que infelizmente eu pude entender patavinas! rs Dai eu simplesmente sorri e balancei a cabeça.... :-P rs

Enfim... Ele disse por 2 momentos que está é uma entrevista tranqüila, que tudo estava organizado e, se entendi bem, as informações "batiam" bem com os dados do form.

Pediu muito para que eu continuasse os estudos de francês depois da entrevista, pois as ofertas de trabalho que apresentei, eu precisaria de um nível mais alto de francês e de inglês, o que não era ruim, ele disse, mais provavelmente eu precisaria melhorar o francês para começar a trabalhar lá.

O Sr. Daniel tbm repetiu umas 902349083274920 vezes, sobre a questão do meu nome de familia...

Acho q preenchi algo errado na minha ficha! Uma pequena confusão com o “de” do meu nome do meio que, da forma que ele vê meu nome de família poderia ser “de Melo” ou apenas “Melo”.

Enfim, o que importa é que estou com CSQ, recebi o meu querido "F" e já, iniciei o processo federal, no dia 09/12/2009! Além, de chegar bem em casa graças a Deus, mesmo apos uma viagem mega tensa para BH!

Agora vem as dúvidas pro Federal...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário