quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Primeiros passos - Providenciar documentaçoes

Em Saint-Georges de Beauce, eu pude resolver a maioria das coisas que um imigrante precisa fazer quando chega no Québec sem ter que me deslocar, pelo menos até hoje e até o que pude verificar.

Basicamente quando um imigrante, selecionado pelo Québec, chega algumas coisinha devem ser feitas como:




    Porém, para algumas coisinhas eu preciso ir à Ville de Québec, que fica à +/-50 min. daqui.


    Sendo assim, lah vou eu para ville de Québec, do dia 17/12/2010, para a reuniao do MICC e para solicitar minha carte d'assurance maladie.

    Como nesse inicio de adaptaçao é bem direcionado à solicitaçao de documentos e sempre vao me pedir para verificar minha documentaçao para tudo, separei uma pasta com todos meus documentos oficiais, com originais e copias. Isso me ajudou bastante, pois utilizei uma pasta destas com varias divisoes para facilitar a organizaçao dos papeis.

    Tudo se passou de forma muito tranquila. Meu francês eu naum posso dizer o mesmo, porque como eu naum pratiquei muito desde da minha entrevita para obter meu CSQ, à um ano, comunicar tem sido uma outra aventura! Mas meu inglês, mesmo naum sendo perfeito, tem me salvado como eu nunca imaginei! O curioso neste dia, foi que quando eu estava solicitando minha assurance maladie, precisei dizer algo que eu naum sabia como expressar em francês e nem em inglês, mas curiosamente a senhora que me atendeu, era imigrante da Colombia e sabia PORTUGUÊS! Pode isso? lol

Nenhum comentário:

Postar um comentário