quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AS DESPEDIDAS

O tão esperado DIA DA MUDANÇA está chegando e, assim, as despedidas se tornam macros importantes do Projeto- Vida Nova em Québec!





Decidi não fazer uma festa de despedidas, mas ao invés disso, resolvi chamar todos os amigos e todas as pessoas queridas em separado, porque muitas dessas pessoas eu não encontrava pessoalmente com tanta frequencia e uma festa não me permitiria curtir realmente o momento com estas pessoas. Bom... não da forma que eu gostaria, pois o que eu precisava era passar algum momento com estes amigos, botar os babados e boatos em dia...rs





Aho que com aqueles que pude encontrar, antes de mudar, senti que realmente valeu a pena reservar o momento em separado. Porém, isso gerou uma correria louca e, infelizmente, não consegui despedir de todos, então ainda não sei se foi a melhor decisão. Espero que sim, pois curti muito encontrar com cada um de vocês!




AAAAAAAAAHHHHHHHH....




Eu queria muito ter fotos de cada um dos encontros, porem ou a “Kabeçuda aki” esquecia a camera ou a “Kabeçuda aki” levava a camera, mas esquecia de tirar fotos. Então, deixo uma pequena mensagem para vocês com fotos de algumas dessas despedidas.






Larissa Mala: Por que? Por que? Por que a vida afasta pessoas queridas assim, né? Larissa foi minha irmã substituta nos Estados Unidos e ela foi mala o suficiente para me ajudar a conviver com as saudades da mala da minha irmã, Li! Rs Mas não sei se eu daria conta das duas juntas... Aff... Acho q não! Uahuahua Nada... As duas kabiçudas são verdadeiramente especiais! Larissa... Obrigada por aquela missão que vc me ajudou a cumprir. Acho que sou a única mulher, na historia desse país, que deteeeesta, odeeeeeeia comprar calças!




Anita: Aih Senhor! A AIESEC gerou muitas mudanças em mim como pessoa, como profissional, mudanças na forma que eu via as pessoas, culturas, amizades, os momentos (e certamente a lista não para). Essa criatura de Deus tem uma participação tamanha no meu desenvolvimento que acho que nem ela mesma tem ideia disso. Foi realmente bom d+ poder encontrar com vc, Anita, depois do fim da realização do seu sonho de intercambio! Sei que não foi exatamente como esperava, mas tenho certeza que valeu muuuuuiito a pena e que vc fez boas amizades, conheceu lugares incriveis, viveu momentos fantásticos. Mas eu estava chateada de vir para o Québec sem poder despedir de você. Felizmente, as coisas mudaram o suficiente para podermos despedir pessoalmente. Obrigada por ser essa pessoa sempre prestativa e especial que é!









Sofia: Sophieeeeeeeeeeee... Preciso dizer algo? Foi muito bom despedir de algumas coisas do Brasil e sem sua ajuda eu não teria feito algumas coisitas que eu queria muito poder fazer, com certeza! Espero que realize todos seus projetos e que boas noticias cheguem em breve para sua vida. Você merece muito! De verdade!








Alice Maria e Rody: Aih... Puxa... Eu realmente não acreditei que a gente se encontraria de novo e isso tava me matando por dentro porque mesmo eu sumindo pra ká e vcs sumindo pra lá, eu naum deixo de lembrar de vocês e de sentir falta da época que éramos mais proximos. Sinto muita falta da amizade de vocês. Serio mesmo!













Tatiana Minardi do Coração da Cris! Putzzz... Se eu for falar, de forma extremanente simplificada, da Tati, e do quanto ela fez e ainda faz parte da minha mutação como pessoa, acho que daria para escrever um livro! Agradeço muito a Deus por ter você como amiga, pois puutzzz... Posso te chamar de Charlene? Ah... acho que posso, né? Afinal, nossas conversas e os trabalhos que realizamos juntas foram, para mim, o empurrão que eu precisava para a transformação da minha Primeira Visão, para “o acordar” da minha Inquietação (que andava fingindo de morta) e para o desenvolver do meu consciente. Parece viagem, né? E é mesmo! Por que não seria? rs Por isso que adoro essa criatura! Como disse Gandhi, “Se seus sonhos estão nas nuvens, não se preocupe. Eles estão no lugar certo! Agora construa os alicerces.” Se eu não viajo, não sonho... Se não sonho, para que exatamente eu estava construindo alicerces e com tanta “perfeição” ? Aih... aih... :-D





Vizinhos... Muitos deles grandes amigos! Clé e Cris2! Muitas saudades de vocês... das nossas aulas... bate-papos eternos... passeios... cervejinhas... até dos desentendimentos sinto falta!rs





Marley: Um momento também muito especial foi reencontrar uma pessoa muito querida, que teve participação da historia da minha vida, mas que tinhamos nos distanciado depois que eu fui para os Estados Unidos. Maaaaaarleeeeey! Sua filha é a coisinha mais linda que já vi! Um grande presente de Deus, com certeza! Espero que a gente possa manter contato sempre! Eu realmente gosto d+ de você e te adimiro muito pela pessoa que é!




GRUPO Quoi!:


Ah.... O grupo Quoi foi meu trampolim para chegar em Québec!


Vocês ajudaram, na escolha do professor, Sasha, na pratica do francês, no preenchimento de formulários, na preparação para a intrevista em São Paulo, na preparação da pilha de documentos que a gente precisa apresentar (parece que não tem fim a quantidade de papel e trem pra preencher! Afff...rs).




Contudo, o mais importante neste grupo é o apoio que cada um fornece ao próximo, porque na verdade, cada um de nós poderia sim dar conta de fazer praticamente tudo sozinho. Mas é claro que o opoio que a gente recebe quando bate aquela insegurança sobre como fazer algo é que faz a diferença. Na verdade não é soh isso... É também, o apoio junto à amizade que é criada com a maravilhosa convivência nos encontros onde compartilhamos os sentimentos de anciedade pela busca de realização de um sonho!



Vocês, quoimigos, formam uma especie de familia-brasileira que certamente alivia a sensação de mudança extrema de cultura, as saudades infinitas de casa, a familia, os amigos... Pois, aqui no Québec, vocês representam (ou representação, em breve) uma parte da nossa cultura, da nossa casa, da familia e amigos. Mesmo que possa parecer para alguns exagero, afinal familia é familia e não tem como substituir, essas pessoas são sim (pelo menos pra mim) uma parte de casa! Vocês são muito queridos por mim! Mesmo quando a Cris dah aquela sumida, básica!






DESPEDIDA DA FAMILIA: Familia aêh... Familia Ah... Famiiiilia! Ôh iêehhh... Bom, não vou falar de cada um aqui, porque se não eu não termino de colocar os babados em dia no blog, mas alguém tem duvida do quanto à familia é importante? É claro que nem sempre é possivel encontrar ou dar atenção igual para todos, mas significou muito para mim, ter cada um de vocês presentes nesse dia.



Tia Eci, Tio Zé, Rafita... Tia Ivanir, Tio Fernando e Gabriel... Obrigada por virem, saindo de Ponte Nova até BH, para se despedirem de mim!



Obrigada à cada um de vocês, que provavelmente, deixou de fazer algo nesse dia para estar presente na minha despedida e deixar aquele abraço, ao menos um pouquinho.



Vocês são grande parte da historia da minha vida desde o principio. Espero que a abençoada tecnologia, que dispomos hoje, possa permitir que todos nós estejamos próximos mesmo com a distância fisica!



Espero também poder encontrar com vocês aqui em Saint-Georges, pois é tudo muito booooommm e lindo aqui em Québec!









Bom, para finalizar, quero deixar um abração especial para todos aqueles amigos e colegas que não consegui encontrar antes de vir, por estarem em intercambio/ trabalho na AIESEC fora da cidade, ou simplesmente porque o tempo e os compromissos não nos permitiram.

Abraço especial para algumas pessoas que tentei mais não consegui despedir:





Thais HBC

A Fê do Fê e o Fê da Fê



Karina



Ebulição (Babix, Angie, Tassinha, João Felipe, Lucão, Samirita)


Amigos e colegas da AIESEC BH



Marley (Mil desculpas... sei que pisei na bola feio de novo! Desculpa... Desculpa... Desculpa... )




PARA TODOS, AQUELE ABRAÇO...




...DE URSO!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário